mercredi, mars 01, 2006

Os emigrantes

Parece-me que este esta a começar a ser um tema recorrente no meu blog, mas o que fazer, estou em Paris!
No passado Domingo fui ver aquele brilhante jogo Benfica-Porto a um restaurante português em Gentilly, ja fora de Paris, tive uma experiência inesquecivel!
So para fazer uma pequena descrição do ambiente, estavam la desde o Sr. tipicamente português de bigodinho, até uns jovens que em estilo punham os Super num bolso: boné com brilhos de todas as cores, calças de fato de treino com as meias bracas por cima e o sempre presente brinquinho!
Apos a bela derrota, para ele a grande vitoria, o Sr. Mota, eximio DJ, começou a pôr as musicas do Benfica....
Benfica, Benfica, Bem fica bem....
E outras muito semelhantes, sempre com o mesmo trocadilho!
Claro que para finalizar tinha de se ouvir o sempre presente QUIM e o MALHAO!
Cada vez mais acho que estou a fazer contacto num Portugal um bocadinho diferente, se calhar até mais tipico!

6 commentaires:

Mojo Pin a dit…

Olá noquinhas:) É assim mesmo estás aí mas sempre perto de nós;)E o Portinho perdeu, enfim... Vai dizendo coisinhas no messenger*

Anonyme a dit…

Ola inesocas!!!!
Só hoje vi o teu blog, ta mta giro!
Inês, nós pedimos-te um francês não um sósia de um Super ou um Sr.Mota (ainda por cima benfiquista!).
Vê lá se te esmeras!!!
Beijinhos Ana (a mais recente comentadora) e Filipa (a sempre atenta)

Anonyme a dit…

pois...palavra puxa palavra e descobrimos hoje o teu blog, emigrante, emigrante...bjs, bjs da joana e do miguel (deste pequeno bairro de leça da palmeira ;)

Anonyme a dit…

Tu defende aí a nossa cor: azul e branquinho!!! O sr. Mota é o emigra do passado, agora os novos têm blogs e qd boltam ainda sabem o português(espero eu!). Isto tudo p te mandar um grande bj.

Anonyme a dit…

sabem ainda o português de camões...é preciso detalhe de linguagem!
ate breve

Anonyme a dit…

a linguagem de camões não tem passado pro blog!! não entendo...quase 2 semanas sem escrever. será que ines lopes de paris de frança anda mt ocupada??? esperamos noticias (e a explicação de tanta demora) beijo grande