mercredi, février 22, 2006

As chaves!

Ontem à noite fui ver um concerto a Fundação Gulbenkian, aqui em Paris: um recital de piano de um jovem pianista que, por sinal, gostei muito!
Depois de um bom jantar italiano cheguei a casa ja passava de meia noite, e pensei Vou ver o correio!, começo a procurar as chaves e nada.... Esqueci-me delas!!!!!

A horas ja tardias ligo à minha salvadora: Mariju tou a minha porta sem chaves!!!!!, prontamente foi-me oferecido abrigo e parti em busca de um taxi (aquelas horas o metro ja estava quase a fechar e o bairro 18 era demasiado afastado para conseguir la chegar a tempo!).

Como não tinha dinheiro, tive de ir a uma caixa. Sendo que a conta portuguesa ainda não esta a zero, achei melhor utilizar o cartão português, marco o codigo...........

CODIGO ERRADO!

Que estupida, esse e o do telemovel! Marco outro.................

CODIGO ERRADO!

Para não ficar sem multibanco, utilizei o francês!

Apanho o taxi, digo a morada e vou absorta nos meus pensamentos Como sou anormal! Mas onde estão as chaves na OCDE ou dentro da casa? Enfim que besta!

Depois deste periodo de autoflagelação mental, comecei a ouvir a conversa do programa de radio...... La position..... Le vibrateur........
O Homem estava a ouvir um daqueles programas nocturnos sobre sexo, em que os ouvintes participam!

Isto não pode ser verdade, a passar à porta do Moulin Rouge à uma da manhã, sozinha com um taxista a ouvir programas estranhos!
O que mais se vai passar!?

Mas como tudo esta bem quando acaba bem, hoje à hora de almoço fui a casa, e apesar de não existir duplicado da chave, a Madame Xavier com a sua super chave mestra abriu a porta!

Espero bem não voltar a esquecer-me das chaves dentro de casa!

8 commentaires:

a dit…

melhor só se o taxista tivesse começado a comentar contigo o programa ;)

Anonyme a dit…

dps de forçada a dar-te atenção, resolvi então comentar mais uma vez o teu blg... ;)
as tuas aventuras começam bem!logo após pouco mais de um mês em paris este episódio caricato acontece! acho que devias ter uma secção no blog intitulada "Paris fora d´horas" para acrescentares todos estes acontecimentos noturnos tão interessantes!

Anonyme a dit…

Olá scalopines!
sp seguiste o meu conselho de fazer um blog! fico contente por ver que está tudo, que continuas com a cabeça fora do sítio e que estás a aproveitar bem o tempo!
um grande beijinho
luísa

Anonyme a dit…

Essa história de chaves lembra-me uma outra mais repetida mas em lisboa aquando das nossas visitas à mouraria ;-)... Lol.
Espero q te estejas a divertir.
Bjs

Piqui a dit…

Pelo menos dessa vez nao ouvimos programas de sexo e eram umas horas mais decentes!!!!

BP7 a dit…

Agora só aqui nos comments que ninguem lê, qual foi o convite do taxista??? Conta lá...

Piqui a dit…

UI Bruno.....isso vai ter q ficar entre mim e ele ;)

Anonyme a dit…

Estou a imaginar a tua cara no táxi... Muito bom!!! ;) Espero que te estejas a divertir na minha ex-terra! Beijinhos