mardi, octobre 10, 2006

Constipação

Em dias como o de hoje, lembro-me sempre da aula de expressão dramática, em que o Professor Falcão, doente, vociferou este poema.

Tenho uma grande constipação,
E toda a gente sabe como as grandes constipações
Alteram todo o sistema do universo,
Zangam-nos contra a vida,
E fazem espirrar até à metafísica.
Tenho o dia perdido cheio de me assoar.
Dói-me a cabeça indistintamente.
Triste condição para um poeta menor!
Hoje sou verdadeiramente um poeta menor.
O que fui outrora foi um desejo; partiu-se.

Adeus para sempre, rainha das fadas!
As tuas asas eram de sol, e eu cá vou andando.
Não estarei bem se não me deitar na cama.
Nunca estive bem senão deitando-me no universo.

Excusez un peu... Que grande constipação física!
Preciso de verdade e da aspirina.

Alvaro de Campos

7 commentaires:

Piqui a dit…

Obrigada, mas como já ouvi hoje: "constipação com comprimidos demora 30 dias a curar, sem eles 31"

Por isso é só esperar...

Anonyme a dit…

um vinhozito do Porto mata os microbios todos! mas com moderaçao!!

nuno a dit…

avinha-te, abifa-te e abafa-te

Piqui a dit…

Tanta sabedoria popular...
A tradição ainda é o que era!

Cocas a dit…

Espero que já estejas melhorzinha!

Mojo Pin a dit…

xiii o prefessor falcão) que personagem;) as melhoras*

Rainha das cores a dit…

ola!! vim aqui ter pelo blog do inov contacto! acabei por dar uma vista de olhos ao blog e dei de caras com isto! tao boas as nossas recordaçoes das aulas de expressao dramática! =)
e agora? como é q te explico quem sou sem estar a dizer o meu nome? mmmm... lembras-te da Roma no auto da Feira? ;)
espero que esteja tudo a correr bem por aí, bjinhos!