jeudi, juillet 27, 2006

Balanço!

Tento escrever um balanço deste meio ano aqui em Paris. Não está fácil. Já escrevi e apaguei várias vezes. Tenho a certeza que é positivo.
Mas porquê?
Será que é pelo que cresci, ou pela independência que ganhei? Ou então pelo que aprendi? Mas aprender, não é crescer?
Será que é pelo que vivi, espectáculos a que fui, fins da tarde ao sol, noites na favela, conversas ao jantar?
Mas, e as pessoas que conheci, não é por elas que esta experiência está a ser tão positiva?
Na realidade vim trabalhar, então não será pela qualidade do estágio, das reuniões e seminários em que participio que me sinto bem aqui?
E lados negativos? Não há nada a correr pior?
Os momentos em que apetece estar no jardim à conversa com a mãe, os jantares de milas e de família, os passeios na marginal de Leça com o pai e nas pedras do corgo com a manela, a vontade de comer umas papas na casa da avó, o mar, a praia... nada disto conta? As saudades de Casa não contam?
Só consigo dizer que gosto de estar em Paris. Sinto-me muito bem. Não quero voltar (definitivamente) nos próximos tempos.
Mas sim, sinto saudades.

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Amiga aqui vai o comentario requisitado ;)
Acho k deves aproveitar bastante pk oportunidades dessas k tas a viver n aparecem todos os dias!!!
E vamos tentar diminuir essas saudades agora, vamos poder fazer um mini jantar de milas (4 ja é um nº representativo ;)) e vamos ver o mar...
E vou pedir a minha mae a receita das papas,lol!!!
Beijocas e ate amanha ao vivo e a cores

Anonyme a dit…

Noquinhas: também tenho saudades disso tudo, de ti sempre e daquilo que não vivi... é estranho mas quase sempre quando cresce o corpo, o músculo doi, o osso arranca-nos quase a pele, e é isso que sentes todos os dias porque estás MAIOR e a correr bem vai ser sempre assim, porque viemos aqui para aprender e aí apreendes ainda muito mais. inesinha voa voa.
beijo de portugal pequenino