vendredi, juin 23, 2006

Festas!

No dia 21 foi a festa da música, Paris desceu à rua, havia batucada, chanson française, fanfarra, house... enfim era só escolher e desfrutar!
Adorei!
Mas hoje é Noite de São João, e vocês aí no Porto: divirtam-se até o Sol raiar!

mercredi, juin 07, 2006

Só a mim!

A semana passada tive um pequeno problema de saúde. Nada digno de nota. De qualquer forma era necessário ir ao médico, de preferência nessa manhã!
Tenta-se marcar no consultório onde vão as pessoas da delegação, mas infelizmente o médico não estava lá naquele dia.
O que fazer?!?!?
Liga-se para a farmácia e arranja-se um Sr. Dr. aqui do bairro. As coisas correm melhor, ele podia-me ver ainda nessa manhã, mas havia um problema...tinha de ser uma consulta ao domicílio! E uma vez que não estava em casa, o meu domicílio era a Delegação Portuguesa!
Aqui é que começa a ser surreal!
O gabinete não é de certeza o sítio mais adequado para se ter uma consulta médica, então o local eleito foi a sala de espera do Embaixador... Portanto, estive deitada no sofá da Embaixada, a ser examinada por um médico, em pleno horário de expediente!
Enfim... Como o título, só a mim!

samedi, juin 03, 2006

Gostei...

"Não conheço muita gente, gente da minha idade, que leia, apesar de uma educação tradicional. Porquê? Porque ler implica um esforço: de atenção, de inteligência, de memória. Ler é uma actividade e a nossa cultura é quase inteiramente passiva. A televisão, o DVD, a música popular ou a conversa de computador não exigem nada, deixam a pessoa num repouso imperturbado e bovino. Mudar isto equivale a mudar o mundo"

Vasco Pulido Valente, PÚBLICO, 3-6-2006