mardi, septembre 11, 2007

Cem/cent

E o número de posts deste blog.

Belo fim-de-semana


mardi, septembre 04, 2007

Quem quer ser milionário

Num jornal português, li um artigo de opinião muito interessante.
"(...) Esta questão é transversal aos partidos e é por aí que passa a transparência e clarificação da vida partidária cada vez mais problemática. Os cidadãos desconfiam dos aparelhos partidários. Dão sinais de cansaço. No entanto, os partidos são determinantes para a vida democrática. É verdade que a democracia não se esgota nos partidos, mas é também verdade que não há democracia sem partidos. O problema não está no importante papel que cabe aos partidos políticos, o problema está no afunilamento da vida politica e, sobretudo, da vida partidária e nos aparelhos controladores que impedem acções de modernização e abertura por medo de o seu espaço ser ocupado por outros. O pior que pode acontecer é termos aparelhos dominados por profissionais da vida politica ou, pior ainda, por quem nunca trabalhou e nunca teve uma profissão. Qualquer reforma do nosso sistema politico terá que começar ou, pelo menos, passar pela modernização dos partidos, fazendo com que o seu funcionamento seja mais transparente e atractivo. É isso que se espera que aconteça em sociedade aberta e moderna. Se isso não acontecer os cidadãos afastam-se cada vez mais e procuram alternativas para participarem na vida cívica. É por isso que a moda das candidaturas independentes chegou e está para ficar. É pena que seja por estes motivos.(...)"
Agora, quem é o seu autor?
a) Pacheco Pereira
b) Vasco Pulido Valente
c) José Saramago
d) Narciso Miranda

lundi, septembre 03, 2007

O que dizer sobre o meu último mês

Martinique e Saint Lucia - Viagem inesquecível: aventuras nos aviões, na fronteira, no bairro, no karaoke, com os locals...

Algarve - Praia, Sol, Pais, Amigos, Luisinho... Soube-me a pouco. Queria mais.



Porto - Belo casamento. Senti-me integrada: não era a única emigrante em França!


Rock-en-seine - Arcade on Fire e Bjork acompanhada pela ReacTable. Valeu a pena.



Musée D'Orsay - Demorei mais de 1 ano e meio a lá ir. Tenho pena, perdi tempo. Vou lá voltar, não tantas vezes como gostaria.